Gestão administrativa, Financeira, Recursos Humanos, Redução de custos, Gestão de Custos e Gestão Orçamental.
GESTÃO ADMINISTRATIVA
- Gestão de correspondência recebida e enviada
- Administração dos documentos mensais para a contabilidade
- Apoio na elaboração de processos para concursos públicos e privados
- Apoio na elaboração e manutenção de incentivos
- Apoio na elaboração de contratos
- Gestão de equipamentos e infraestruturas
- Gestão dos contratados de telecomunicações
- Gestão de frota automóvel
- Gestão e manutenção do economato
- Marcação de viagens e hotéis
- Agendamento de reuniões
GESTÃO FINANCEIRA
Com base nas informações dadas mensalmente, poderá planear e tomar as suas decisões atempadamente, assegurando os recursos financeiros atuais e futuros da sua empresa.
1. Gestão de Tesouraria
- Elaboração do planeamento de tesouraria mensal/quinzenal (pagamentos e recebimentos). Após aprovação por parte dos Orgãos Sociais, procede-se aos depósitos e pagamentos via e-baking;
- Gestão de Contas Bancárias e contas correntes;
- Reconciliações Bancárias;
- Gestão de produtos financeiros;
- Liquidação de impostos, vencimentos, faturas de fornecedores e prestadores de serviços via e-banking;
2. Gestão de Fornecedores e Prestadores Serviços
- Gestão das contas correntes;
- Controlo prazos pagamentos;
- Gestão dos gastos aos centros de custo respetivos (incluir mod. Gestão de custos);
- Gestão de contratos;
3. Clientes
- Gestão da contas correntes;
- Controlo dos prazos de recebimentos;
- Gestão dos ganhos aos centros de custo respetivos (inclui mod. Gestão de custos);
- Gestão de propostas e contratos já existentes;
- Emissão de documentos de vendas/prestações de serviços;
4. Departamento Contabilidade:
- Preparação do dossier mensal para a contabilidade e sua entrega ao CC responsável;
- Apoio Inventariação Imobilizado;
- Verificação dos saldos de conta de clientes, fornecedores e outros devedores e credores;
- Levantamento e verificação de toda a informação necessária para o correcto apuramento dos rácios financeiros da empresa.
Objectivos:
- Garantir a boa execução dos recebimentos, pagamentos e das operações de tesouraria.
- Gerir os pagamentos aprovados e autorizados, tendo em conta a idade dos saldos e os prazos de pagamento estabelecidos.
- Garantir uma eficiente arrecadação da receita.
- Garantir uma eficiente gestão dos pagamentos.
- Manter rigorosamente actualizados os registos contabilísticos das disponibilidades (Tesouraria), de modo a ser possível verificar, em qualquer momento, a exactidão dos fundos em cofre e em depósito.
- Através do Controlo de Contas Bancárias e Meios de pagamento, poderá tomar decisões de curto prazo, e definir um plano de liquidez, assente nas necessidades de pagamento e previsões de recebimento.
- Gerir as dificuldades e as restrições.
Proporciona-se assim um serviço especializado que lhe dá a tranquilidade necessária para o desempenho das suas actividades diárias.
RECURSOS HUMANOS
- Cálculo dos custos das remunerações, determinando os valores de abonos, descontos e montante líquido a receber
- Imputação dos valores remuneratórios aos centros de custo respetivos; (incluir mod. Gestão de custos)
- Gestão do mapa de férias e de assiduidade
- Higiene e segurança no trabalho
- Gestão de carteira de seguros acidentes trabalho e médicos
- Formação profissional e desenvolvimento pessoal
- Análise, controlo e auditoria de recursos humanos
- Apoio na elaboração e manutenção de incentivos
REDUÇÃO DE CUSTOS
Consultoria para otimização dos processos de gestão:
- Auditoria aos Processos de Negócio Relevante
- Análise de Custos Totais
- Eliminação dos desperdícios financeiros e operacionais
- Análise de Custos Relevantes para a competitividade do negócio
- Apreciação de workflow e reengenharia de processos
- Plano de Implementação de Melhorias
GESTÃO ORÇAMENTAL
A Gestão Orçamental integra-se num conjunto de serviços abrangendo tanto o longo como o curto prazo. Neste campo não é de todo possível separar a orçamentação do planeamento, ambos, apesar de estarem em disferentes horizontes temporais, tem com principal objetivo prever o futuro e consequentemente saber geri-lo, antecipando assim as decisões da gestão.
O planemento e a orçamentação ao serem instrumentos previsionais, encaminham-nos para a escolha de actividades, acções e orientações futuras.
A gestão previsional obriga o gestor a “olhar para o futuro” do seu negócio antecipadamente, fazendo com que reflita sobre as decisões a tomar de forma a manter a sustentabilidade e solvabilidade da sua empresa.
- Orçamento Anual
- Orçamento Rectificativo – Semestral (com base no orç. anual)
- Orçamento Rectificativo – Trimestral (com base no orç. anual/semestral)
- Análise económica e financeira
OS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS PRESTADOS COBREM AS TAREFAS DE BACK-OFFICE DA EMPRESA CLIENTE E SÃO REALIZADOS NAS NOSSAS INSTALAÇÕES COM DESLOCAÇÕES CORRENTES OU PERIÓDICAS À EMPRESA CLIENTE. SEREMOS O PARCEIRO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DO SEU NEGÓCIO.